top of page
  • Foto do escritorCriatividade Fora da Caixa

Psicologia das Cores para Design Gráfico

Atualizado: 6 de abr. de 2021


Psicologia das Cores para Design Gráfico

Se você quer saber mais sobre a psicologia das cores, então este artigo é para você.

Nele eu irei te contar tudo que você precisa saber sobre a psicologia das cores para o design gráfico.

Além disso no final do vídeo ainda tenho uma dica extra somente para aqueles que desejam dominar o design gráfico e se destacar neste mercado.

Portanto para não perder nada, fique comigo até o final.


Mas antes de entrar o conteúdo em si, quero te convidar para conhecer nosso canal no Youtube, lá eu falo mais sobre Design Gráfico e criatividade.


Para conhecer o canal e só CLICAR AQUI.

O que é Psicologia das Cores:


A psicologia das cores é o estudo que mostra a forma como nosso cérebro identifica e transforma as cores em sensações.

A influência das cores pode ser observada na publicidade, na decoração de casas e escritórios, na moda, na maneira como gostaríamos de ser vistos, entre outros.

As cores são utilizadas também para que os logos e a identidade visual de uma marca seja lembrada pelo nosso cérebro.

Psicologia das cores aplicada:


Psicologia das Cores para Design Gráfico


Agora que você já sabe o que é Psicologia das cores, está na hora de entender como usar este conhecimento de forma prática.

Ou seja, vou te contar rapidamente quais são as sensações que cada cor provoca em nosso cérebro para que você possa passar a escolher melhor as cores que irá usar em seus próximos projetos de design.


Vermelho:

Símbolo da paixão, erotismo e sensualidade, também pode ser associado ao perigo. É a cor mais quente que existe. Simboliza o fogo e a vitalidade, mas pode criar reações agressivas. Estimula o aumento da frequência cardíaca e aumenta a respiração.


Laranja:

Verão, calor, juventude são as palavras que melhor definem esta cor. No geral, pode aumentar a confiança e traduzir muito otimismo e até mesma estimular o sistema respiratório devido ao brilho.


Amarelo:

Cor quente e brilhante, o amarelo é o símbolo da divindade em várias culturas por ser a cor do sol. É capaz de motivar a alegria e despertar a criatividade, agindo como algo que elimina o cansaço, pode acalmar a excitação nervosa e até aliviar a dor de cabeça.


Verde:

Símbolo da esperança e da fertilidade, o verde funciona como hipnótico e sedativo, pois ajuda na insônia e casos de excitação nervosa, reduzindo também a fadiga e pressão arterial e contribuindo com as res de cabeça.


Azul:

Calmante ligado às coisas profundas é capaz de transmitir bondade, serenidade e paciência ajudando até na depressão. Esta cor é capaz de acabar com as energia negativas.


Roxo:

Relaciona-se à intuição, mas pode gerar melancolia. Reduz a ansiedade e o medo agindo diretamente no coração e desperta o poder da criatividade. É considerado a cor da realeza.


Marrom:

Transmite energia positiva e está ligado ao sólido e seguro. Por isso é bastante utilizado nos móveis.


Rosa:

Em seus variados tons, o rosa demonstra afeto e pode ajudar a relaxar. Tem um efeito positivo e de motivação sobre as pessoas.


Branco:

Pureza, paz e fé são as melhores palavras para traduzir esta cor e é por isso que as novas casam de branco e o ano novo tem esta tradição.


Preto:

Cor da morte e do luto, o preto associa-se à dor, tristeza e melancolia, mas pode transformar-se em mistério, pode e estilo se bem utilizado.


Cinza:

É possível traduzir elegância, velhice, tédio, respeito e até tristeza diante desta cor neutra. Porém, a mesma dá ênfase aos valores intelectuais e espirituais.


E como prometi, agora tenho algo especial para compartilhar somente com aqueles que estão lendo o artigo até o final.

Então, tenho algo muito legal que irá te ajudar muito na hora de encontrar seus primeiros clientes e prosperar dentro do mercado.

Seguindo o passo a passo deste material complementar que quero compartilhar com você, você nunca mais irá precisar diminuir seu preço para conquistar clientes.


Se quiser saber mais e só CLICAR AQUI

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page