top of page
  • Foto do escritorCriatividade Fora da Caixa

Como Montar meu Portfolio de Design Grafico

Atualizado: 17 de nov. de 2020


Como Montar meu Portfolio de Design Grafico

Opa, tudo bem?

Se você quer aprender Como Montar seu Portfolio de Design Grafico, este artigo é para você.

Nele eu vou te contar Como Montar seu Portfolio de Design Grafico incrível seguindo 5 passos muito simples.

Além disso eu ainda tenho algo especial para compartilhar com quem ler o até o final, então para não perder nada, fique comigo até o fim beleza?

Antes da gente seguir para o conteúdo, quero te convidar para conhecer nosso canal no Youtube, lá eu falo mais sobre Design Gráfico e Criatividade.


Para conhecer o canal, CLIQUE AQUI.

DICA 1 – Defina qual será sua marca

Sua logo é a sua marca, portanto a logo é o ponto inicial de uma boa apresentação.

A logo deve representar seu estilo e personalidade. Uma dica é fazer sua logo clean e principalmente legível, e também vale considerar a compatibilidade com o layout do restante do seu portfólio.

DICA 2 – Escolha só os melhores


Como Montar meu Portfolio de Design Grafico

Todo designer tem as melhores e piores criações.

Aqui é importante você mostrar o seu melhor, o que mais impressionará e o que melhor representa seu trabalho como um todo.

Será um portfólio de alto nível que irá proporcionar uma ótima experiência ao cliente.

DICA 3 – Deixe claro o seu foco


É importante colocar somente trabalhos que você goste e com que queira trabalhar. Por exemplo, não coloque imagens de um e-book feito por você, caso não queira mais trabalhar criando e-books.

Tenha claro em sua mente que tipo de área quer focar e assim não deixará o cliente confuso.

Para ser ainda mais claro, facilite a vida de todos e escreva para quais tipos de serviços você está disponível.

DICA 4 - Faça seu portfólio de fácil navegação.


Como Montar meu Portfolio de Design Grafico


Simplifique as informações, o menu, as páginas. O melhor é mostrar as principais informações na página inicial. O layout tem de ser claro, e bem estruturado.

Para facilitar a navegação, deixe tudo mais simples e separe seus trabalhos por categorias. Tudo ficará mais fácil de achar e bem mais organizado.

DICA 5 - Contato fácil e visível


O sentido de ter um portfólio é prospectar clientes.

E como conseguir clientes em seu site? Sendo fácil de descobrir como entrar em contato com você. Simples.


Não esconda seu e-mail ou telefone, coloque em uma página de contato, ou de preferência já deixe essa informação clara na página inicial.

Não faça o cliente perder o tempo dele procurando onde contactar você.

E como prometi, agora tenho algo especial para compartilhar somente com aqueles que estão lendo o artigo até o final.

Então, tenho algo muito legal que irá te ajudar muito na hora de encontrar seus primeiros clientes e prosperar dentro do mercado.

Seguindo o passo a passo deste material complementar que quero compartilhar com você, você nunca mais irá precisar diminuir seu preço para conquistar clientes.


Se quiser saber mais e só CLICAR AQUI.

1.785 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page