top of page
  • Foto do escritorCriatividade Fora da Caixa

Como estimular a criatividade


Como estimular a criatividade

Opa, tudo bem?


Se você está buscando como estimular a criatividade, este post é para você.


Pois nele vou te contar como estimular a criatividade com 4 passos simples.


E no final do vídeo tenho um material avançado somente para aqueles que desejam ir para o próximo nível em seu processo criativo.


Então para não perder nada, fique comigo até o final!


Mas antes da gente começar de fato, quero te convidar para conhecer nosso canal no Youtube, onde falo mais sobre criatividade e Design.


Para conhecer o canal e só CLICAR AQUI.


1 – Mente aberta:


É impossível ter ideias criativas em uma mente que só tem padrões e regras muito rígidas e que não está disposta a quebra-las.


Se você é uma pessoa que acha que sabe de tudo, já vou te tudo, entende de tudo então é hora de você repensar suas certezas.


Nós vivemos em um mundo que se transforma o tempo todo e você precisa estar aberto para toda e qualquer transformação.


Existe mais de 7 bilhões de pessoas na terra, ou seja existem mais de 7 bilhões de realidade e visões de mundo diferentes que podem ser muito positivas para você.


Então talvez conversando com alguém, vendo um filme, lendo um livro, você pode ter um pouco da visão de outros, porém para isso nós precisamos estar abertos ao diferente.


2 – O mito da criatividade


Como estimular a criatividade


Você precisa tirar da cabeça essa ideia de você terá uma ideia única e inovadora que nunca foi pensada pro ninguém pois isso não existe.


Nada se cria, tudo se transforma. Ou seja, a criatividade nada mais é do que você pegar todas as suas referências e inspirações. Experiências de vida, etc e usar pra transmutar em algo novo.


Você deve sim se inspirar para fazer suas criações, referências são muito importante. Porém é fundamental que no final seu trabalho seja algo novo e não uma simples cópia das suas referências.


3 – Como ter ideias


Antes de tudo lembre-se que criatividade não é seguir um padrão ou regras pré-estabelecidas. Criatividade é vulnerabilidade, ou seja, você precisa se permitir errar.


Portanto quando você mantem a mente aberto você terá tanto ideias boas como ideias ruins, isso é totalmente normal e faz parte do processo.


Portanto em um primeiro momento não julgue suas ideias, apenas anote o que for vindo e guarde para outro momento.


É normal achar uma ideia incrível no momento e no outro ia perceber que ela não é tão boa assim, e vice-versa.


Porém é muito importante anotar em algum lugar todas as suas ideias, não confie em sua memória, pois você irá perder muitas ideias.


Talvez uma ideia que você julgou ruim pode ser útil daqui 2 anos, ou até quem sabe você perceba que ela pode ser adaptada para outros projeto, não importa, apenas anote.


4- Como ser ainda mais criativo


Como estimular a criatividade


Indo bem direto ao ponto, você precisa praticar. Criatividade é igual qualquer musculo do seu corpo. Quanto mais você exercita mais forte e resistente ele fica.


Você precisa sim começar a criar e não importa se no começo não fique no jeito que você quer. Sua primeiro criação sempre será sua pior.


E que bom, pois se você consegue ver que suas criações anteriores não eram tão boas como as atuais significa que você está evoluindo e isso é ótimo.


Com prometi no começo do artigo, agora tenho uma dica extra somente para aqueles que deseja ir para o próximo nível na criatividade.


Você irá reaprender a criar os seus jobs de maneira criativa, além de obter novos hábitos e rotinas que impulsionarão a sua criatividade.


Seus trabalhos serão muito mais criativos e originais. Pra nunca mais ficar travado na hora de criar.


E melhor, começar a aprovar seus trabalhos sempre de primeira.


Se você tem interesse em saber mais sobre este método e só CLICAR AQUI.


Espero que tenha curtido as dicas de hoje, vou ficando por aqui, abraço!

58 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page